A REDE PARDAL COMEMORA SEUS 10 ANOS

Encontro da Rede Pardal, em comemoração aos seus 10 anos é realizado no Praia Mar Hotel em Natal nos dias 26 e 27 de novembro 2009. Participaram do encontro todos os parceiros da rede: AACC, CEACRU, COOPERVIDA, CPPNEEFS, TERRA VIVA, SERTÃO VERDE, PROELO, TECHNE, CPT, além de representantes dos sindicatos rurais e de Feiras agroecologicas de vários municípios, de Janduís participaram o Centro Padre Pedro Neefs (Lazara Maia de Brito e Joelma Menezes), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Raimundo Canuto de Brito e Wigna Brito de Souza Araújo), e da Feira Agroecologica, participaram oito feirantes.
A Rede Pardal se soma a outras articulações e movimentos populares que se apóiam nos princípios da agroecologia e da economia solidária, como norteadores das suas atividades por acreditar que elas propiciam um convívio sustentável com os recursos naturais.
Dentro da programação as entidades parceiras e vários convidados como: o Centro Padre Pedro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Cooperativa de Crédito a Credioeste-sol, foram homenageados com uma comenda em reconhecimento de sua parceria com a Rede Pardal.