Cooperativa de credito rural realiza assembleia com participação de representantes cearenses
A Cooperativa de Credito Solidário Familiar do Oeste Potiguar (Credioeste-Sol) realizou no dia de ontem(30) a sua Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária que contou com a participação de associados convidados de outras cooperativa e entidade de apoio aos trabalhadores rurais, além de representantes de diversas entidades do vizinho Estado do Ceará. Na oportunidade foram concedidas comendas a 40 pessoas e entidades que contribuíram para o desenvolvimento da entidade nos últimos anos. Entre os homenageados representantes de entidade, vereadores e o mandato do deputado Fernando Mineiro(PT).

De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Canuto de Brito, a solenidade na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, mostrou uma novo momento no desenvolvimento da agricultura familiar da região. O reconhecimento pelo trabalho realizado pela Credioeste-Sol nos últimos anos já a consagrou como um dos principais veículos de concessão de linhas de credito para os pequenos produtores da região.
Homenageados destacam importância da entidade no desenvolvimento da agricultura familiar.


A cooperativa que possui hoje cerca de 450 associados, conta com a expectativa de atrair novos associados entre pessoas físicas e jurídica nos municípios da região, aumentando dessa forma a possibilidade de ampliação de novas linhas de credito.. “O desempenho alcançado no ano passado já aparece como melhor desde a sua criação, quando a instituição começou a prestar serviços financeiros aos cooperados e ao município. “Em 2009, mesmo sendo um ano de instabilidade no cenário econômico mundial nós conseguimos obter bons resultados e esperamos ampliar nossa atuação nesse ano de 2010. As experiências registradas em outras entidade do vizinho estado do Ceará e relatadas aqui por seus representantes comprova que estamos no caminho certo ”, disse Raimundo Canuto.

Pôla Pinto do Sindicato de Messias Targino recebeu comenda



Francisco Edilson Neto, presidente do STR de Apodi destacou a atuação do Sindicalista Raimundo Canuto para o desenvolvimento desse importante projeto. Ele disse ainda que os resultados obtidos até agora, só foram possíveis pela participação dos cooperados por meio da utilização de produtos, serviços financeiros e seguros. Isso tudo com um custo muito baixo, excelente rendimento de cotas-parte e aplicação financeira, atendimento personalizado e, principalmente, promovendo o desenvolvimento e a sustentabilidade para os trabalhadores rurais. “Essa conquista é fruto do envolvimento consciente dos cooperados, e colaboradores e diretores da cooperativa”, afirma o presidente.


Fabiana Silva representante da Cooperativa de Credito Rural do Ceará, sediada no município de Quixadá destacou a importância desse tipo entidade na agricultura familiar. “Em nossa região trabalhamos com cerca de 25º cooperados e estamos conseguindo realizar um bom trabalho com cinco linhas de reditos disponíveis. Pelo que podemos observar aqui a Credioeste-Sol também vem realizando um excelente trabalho e essa troca de experiência é muito importante para nós”, disse Fabiana.
NOTA DO BLOG: Em breve estaremos publicando mais fotos do evento.