Credioeste-Sol realiza Assembléia geral anual nesta terça-feira.

Está confirmada para esta terca-feira (30) em Apodi, a partir das 8:00 da manhã assembléia geral ordinária e extraordinária da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL). De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Canuto de Brito, a reunião acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, e contará com a participação Ongs- Organizações Não-Governamentais, representantes de entidades de apoio aos trabalhadores rurais e associados.

Segundo ele, na reunião será apresentado um balanço geral sobre as atividades desenvolvidas pela Credioeste-sol no ano de 2009 e as propostas de desenvolvimento e metas para esse ano de 2010. A cooerpativa que possui hoje cerca de 450 associados conta com a expectativa de atrair novos associados entre pessoas físicas e juridica nos municipios da região.
Raimundo Canuto de Brito presidente da CREDIOESTE-SOL
O desempenho alcançado no ano passado já aparece como melhor desde a sua criação, quando a instituição começou a prestar serviços financeiros aos cooperados e ao município. “Em 2009, mesmo sendo um ano de instabilidade no cenário econômico mundial nós conseguimos obter bons resulatdos e esperamos ampliar nossa atuação nesse ano de 2010”, disse Raimundo Canuto.

Ele disse que os resultados obtidos até agora, só foram obtidos pela participação dos cooperados por meio da utilização de produtos, serviços financeiros e seguros. Isso tudo com um custo muito baixo, excelente rendimento de cotas-parte e aplicação financeira, atendimento personalizado e, principalmente, promovendo o desenvolvimento e a sustentabilidade para os trabalhadores rurais. “Essa conquista é fruto do envolvimento consciente dos cooperados, entre eles colaboradores e diretores da cooperativa”, afirma o presidente.
A Assembleia-Geral Ordinária também é um momento dos cooperados conhecerem as pessoas que fazem da Credioeste-sol uma instituição financeira forte. “Com um cenário tão promissor e crescimento que vem se consolidando ano após ano, anunciamos que já estamos prontos para alçar novos voos! A região merece conhecer e somar conosco novas conquistas. 2010 será um ano de sucesso!”, finaliza Raimundo.