"BODE MÓVEL" SERÁ ATRAÇÃO DO DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM JANDUÍS




O escritório regional do SEBRAE Caicó confirmou a presença do "Bode Móvel" em Janduís no Dia da Agricultura Familiar, que será celebrado no Município, próximo dia 26 de abril.

A demonstração do projeto será feita com os caprinos e ovinos melhorados geneticamente na zona rural de Janduís.

Conforme informao secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Francisco Almeida Neto, os animais serão deslocados até o local do evento onde os técnicos do SEBRAE farão os exames. Para Almeida, o serviço do Bode Móvel será mais uma atração para o Dia da Agricultura Familiar que vai reunir 17 municípios do Território Sertão do Apodi, em Janduís.

Os produtores de caprinos e ovinos do Rio Grande do Norte receberão a partir deste ano visitas de técnicos especializados em caprinovinocultura através de uma Unidade Móvel de Reprodução, Sanidade e Didática, conhecida como “Bode Móvel”, que serão realizadas pelo Sebrae em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

A idéia é melhorar o atendimento aos produtores rurais, levando ações de sanidade animal, reprodução e capacitação por todo o estado do Rio Grande do Norte.

O projeto tem como diferencial, oferecer além de orientação no tratamento da sanidade animal e de reprodução, ações específicas de capacitação dos criadores, através de uma equipe de técnicos e consultores do Sebrae, além de médicos veterinários.

A Unidade Móvel é equipada com aparelhos para o tratamento da sanidade e reprodução animal, como a inseminação artificial, além de outras técnicas características da criação de caprinos, sendo projetada também para a realização de cursos e palestras no interior do próprio veículo.